segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AULAS 1 E 2

PRECE INICIAL
O objetivos das aulas é levar os evangelizandos perceberem a importância das mensagens e valores que a história transmite: Esperança, Fé, Amor ao próximo

PRIMEIRO MOMENTO:
Contar a história: A FORMIGUINHA E A NEVE





Comentar sobre a história:
Graças ao amor de DEUS, a formiguinha encontrou um novo lugar para viver. A formiguinha pôde sentir o grande carinho de quem muito nos ama.
SEGUNDO MOMENTO:
Convide os evangelizandos para cantarem:
A FORMIGUINHA - Autor desconhecido - Música: marcha Soldado
Fui ao mercado comprar café
veio a formiguinha e subiu no meu pé.
Aí sacudio, sacudiu, sacudiu } Refrão
e a formiguinha não parava de subir }
Fui ao mercado comprar berinjela
veio a formiguinha e subiu na minha perna.
Refrão
Fui ao mercado comprar espelho
veio a formiguinha e subiu no meu joelho
Refrão
Fui ao mercado comprar jerimum
veio a formiguinha e subiu no meu bumbum.
Refrão
TERCEIRO MOMENTO:
Conversar com os evangelizandos sobre a importância de amar as pessoas.
Pintar a frase DEUS NOS AMA MUITO e depois passar cola gliter ao redor do coração
Montagem do ÁLBUM: AMAR O PRÓXIMO É...
Trabalhar cada página do álbum discutindo a frase.
Entregar os desenhos para as crianças pintá-los.
Depois a evangelizadora lê as frases, as crianças devem encontrar o desenho que combine com a frase e colar no local indicado.
Depois de tudo colado e numeradas as páginas na ordem, cada álbum será amarrado com barbante.
ANEXO 1:










































































































ANEXO 2:































OBSERVAÇÃO: Estas aulas foram adaptadas por mim usando material encontrado no BAÚ DO PROFESSOR( Editora Fapi )- Volume 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE!!!!!